A temporada 2026 vai ser a última da Fórmula 1 com o GP da Holanda e Zandvoort fazendo parte do calendário. Entretanto, o país ainda pode seguir no campeonato com o circuito de Assen surgindo como uma alternativa.
A atual pista holandesa decidiu se retirar da categoria por motivos de dinheiro. Segundo os organizadores, manter a corrida, mesmo com Max Verstappen dominando nos últimos anos, não é responsável financeiramente assumir grandes riscos.
Arjan Bos, então, presidente do TT na cidade holandesa, apontou em uma reunião de Ano Novo que seu maior sonho é trazer a F1 para o circuito. Ainda, falou à RTV Drenthe que “tenho de ter muito cuidado nisso. Nem sei se a Fórmula 1 está ansiosa por isso. Em outras palavras: a Europa tem de encolher e então não é óbvio que a Holanda continuará a organizar um GP.”
Mas o dirigente deixa uma ponta de esperança para os fãs holandeses da F1. “E se pudermos organizá-lo, então definitivamente iremos analisar e estamos positivos sobre isso em princípio.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.