Foto: XPB Images
Os organizadores do GP da Hungria, que será realizado no próximo final de semana no circuito de Hungaroring, estão buscando estender seu contrato com a Fórmula 1 até 2032. O atual contrato do circuito com a categoria termina no final de 2027, mas as negociações estão em andamento para garantir a continuidade da corrida.
A intenção dos organizadores, é anunciar a renovação do contrato durante o próximo final de semana do GP da Hungria. O Secretário de Estado do Esporte, Adam Schmidt, afirmou em uma coletiva de imprensa no circuito, que eles estão confiantes de que será possível chegar a um acordo. A data alvo para a extensão do contrato é 2032, com uma opção para mais cinco anos.
No entanto, essa renovação do contrato, está condicionada à realização de melhorias previamente anunciadas no circuito. A Liberty Media, empresa proprietária da F1, exigiu que o Hungaroring faça uma série de renovações até 2026.
Entre as obras necessárias, estão a reforma do prédio principal e da arquibancada principal na linha de chegada. O Hungaroring terá o desafio de realizar as obras de forma que não interfiram na realização das corridas nos próximos anos.
A extensão do contrato será uma notícia bem-vinda para os fãs da Fórmula 1 na Hungria, que têm acompanhado a corrida no circuito de Hungaroring desde 1986. A pista é conhecida por normalmente proporcionar corridas emocionantes e desafiadoras. A expectativa agora está voltada para se o anúncio oficial de uma extensão do contrato, vai realmente ocorrer durante o próximo final de semana em Hungaroring.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.