Os responsáveis pelo circuito de Hungaroring, informaram que as reformas necessárias em suas instalações, serão feitas, e é esperado que sejam concluídas até 2026.
Desde 1986, o GP da Hungria de Fórmula 1 é realizado anualmente em Hungaroring, e apenas Monza tem um período ininterrupto mais longo no calendário da categoria.
O evento tem um contrato com a F1 até 2027, mas está buscando uma renovação até 2032, com a reforma das instalações do paddock, sendo um componente-chave de um novo acordo em potencial.
“A infraestrutura não atende mais aos requisitos da Fórmula 1”, disse Zsolt Gyulay, CEO do circuito de Hungaroring. “Tudo, desde o tamanho das garagens até a largura do paddock e do prédio principal, deve ser renovado.”
Prevê-se que o novo complexo de paddock seja concluído a tempo para o evento de 2026. Uma nova entrada principal e torre de controle de corrida, juntamente com uma arquibancada coberta de 10.000 lugares, também serão construídas.
“Começamos a negociar a renovação do contrato há um ano”, disse Gyulay. “Com a chegada das corridas norte-americanas, o interesse pela Fórmula 1 é ainda maior, se é que pode aumentar. Estamos negociando um contrato até 2032 e uma opção adicional de cinco anos, com a qual teremos o contrato mais longo da Europa”, concluiu Gyulay.
O Grande Prêmio da Hungria de 2023, será realizado em 23 de julho, no circuito de Hungaroring, obviamente ainda sem as reformas anunciadas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.