F1: Classificação em Singapura termina cedo para Ricciardo e Tsunoda vai para o Q3

A sessão qualificatória do GP de Singapura terminou com sentimentos mistos para a VCARB. Daniel Ricciardo, que está sob o risco de ser substituído por Liam Lawson ainda nesta temporada, se classificou em apenas P16. Já Yuki Tsunoda teve um bom resultado, colocando seu carro no Q3 e terminando em P8. A equipe e os pilotos comentaram sobre o desempenho na qualificação e ainda suas expectativas para a corrida no domingo.

 

Yuki Tsunoda:

“Fazia um tempo que não chegávamos ao Q3, e finalmente conseguimos hoje! Estávamos aguardando por esse momento, então bem feito e obrigado à equipe. Obviamente, como piloto, você sempre busca uma classificação perfeita, e infelizmente a última volta foi um pouco bagunçada”. 

“Estávamos apertados no tempo durante a volta de aquecimento, então tivemos que correr, o que comprometeu um pouco nossa volta final. Inicialmente, fiquei um pouco frustrado ao cruzar a linha de chegada, mas considerando nosso desempenho nas últimas corridas, essa é uma grande conquista para nós. Não será fácil amanhã, tentaremos alcançar os Haas à nossa frente, mas ao mesmo tempo, teremos que ficar de olho em alguns carros rápidos atrás de nós. Faremos o máximo que pudermos para tentar conquistar pontos.”

 

Daniel Ricciardo:

“Hoje não foi bom. Tivemos muitas dificuldades com os pneus macios, cada conjunto que usamos hoje não foi competitivo. Nosso ritmo estava bom ontem, por isso não mudamos muito no carro durante a noite. No TL3, tivemos um bom desempenho com os pneus médios. No entanto, foi muito mais difícil para nós extrair o máximo do pneu macio, e não encontramos uma solução na classificação. Houve apenas um décimo entre nós e o Q2, mas esperávamos mais com base nos treinos de ontem.”

 

Guillaume Dezoteu, Chefe de Performance do Veículo:

“De volta ao Q3! Após uma sexta-feira sólida, o grupo de engenharia focou em fazer pequenas mudanças para otimizar o equilíbrio do carro e extrair o melhor dos pneus macios. O desempenho geral da equipe na sessão de classificação foi forte, confirmando a competitividade do nosso carro neste tipo de pista”. 

“Yuki avançou para o Q2 e depois para o Q3, marcando voltas sólidas e se classificando em P8, que é uma boa posição de largada para a corrida de amanhã. Para Daniel, o ritmo foi muito semelhante, mas encontrar o limite na frenagem em alguns pontos foi mais difícil e custou-lhe o Q2 por um décimo. Precisamos entender melhor essa limitação, pois cada detalhe conta nesse campo tão apertado. Esta noite, revisaremos as várias opções para a estratégia de corrida e o uso dos pneus amanhã, esperando conquistar pontos para defender nossa posição no Campeonato de Construtores.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.