Após uma corrida escaldante no Catar, as atenções se voltam para o que podemos esperar em Austin para o Grande Prêmio dos Estados Unidos. As temperaturas elevadas são esperadas para a edição de 2023, com valores semelhantes aos registrados no Catar.
Os pilotos reclamaram que as temperaturas durante a corrida no Circuito Internacional de Lusail estiveram próximas do limite, devido à mistura de umidade, altas temperaturas ambiente, stints de 18 voltas estabelecidos pela FIA e Pirelli, e às altas forças G da pista veloz.
Embora as temperaturas alcancem níveis elevados semelhantes aos do Catar, não se espera que o mesmo resultado ocorra em Austin, já que seções mais lentas do Circuito das Américas permitirão aos pilotos momentos de descanso.
De acordo com informações de WeerOnline.com, sexta-feira e sábado serão dias quase idênticos em termos de clima, com a classificação do Grande Prêmio programada para sexta-feira, em um fim de semana de corrida Sprint.
Haverá muito sol, com temperaturas subindo para valores mais quentes do que o habitual nesta época do ano no Texas.
As noites também serão quentes, com a corrida Sprint programada para começar às 17h, horário local, com temperaturas na maioria das vezes entre 26 e 28 graus Celsius nas proximidades do circuito.
No domingo, o dia da corrida começa ensolarado, mas com uma camada de nuvens sobre o circuito. Não se espera chuva, mas as temperaturas cairão como resultado.
O vento é esperado vindo do sul para o sudeste – essencialmente um vento favorável na reta dos boxes e vento cruzado nas esses do Setor 1 e na reta de trás, com uma fraca velocidade de 2 km/h.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.