Lando Norris tentará derrotar Max Verstappen em sua corrida em casa no GP da Inglaterra de Fórmula 1, que acontece neste próximo final de semana em Silverstone. Mas a grande dúvida para a corrida não está relacionada à performance dos pilotos, e sim à meteorologia.
Há uma grande chance de chuva atrapalhar os treinos livres de sexta-feira. De acordo com o site Weather.com, a possibilidade de precipitação é de 83%. Além disso, a temperatura deve ficar em torno de 17 graus Celsius, com ventos moderados de 23 km/h.
A chuva pode dar as caras também no sábado, durante a sessão de classificação, mas com bem menos intensidade. A previsão aponta para uma chance de 35% de precipitação, e a temperatura se mantém na casa dos 17 graus.
No domingo, dia da corrida, existe novamente a possibilidade de pancadas de chuva. Atualmente, a chance é estimada em 47%, e a temperatura máxima deve alcançar os 18 graus.
O clima instável pode tornar a corrida mais imprevisível e emocionante para os fãs. Vale lembrar que o GP da Inglaterra será a última chance de ver Lewis Hamilton correndo pela Mercedes em Silverstone, já que a partir do próximo ano o heptacampeão vai correr pela Ferrari.