F1: Colapinto comemora “aprendizado”, enquanto Albon lamenta “corrida complicada” nos EUA

A Williams foi mais uma equipe que viveu um domingo (20) de altos e baixos da corrida dos Estados Unidos da F1. Enquanto viu o novato Franco Colapinto conseguir um ponto, Alexander Albon amargou uma prova fora dos dez primeiros.

“Mostramos grande força como equipe hoje. VCarb, Haas e Alpine estiveram fortes no final de semana, então, seria difícil conseguir pontos. Sabia que tinha um bom ritmo de corrida e quando encontrei meu ritmo no ar limpo, realmente consegui acelerar”, comentou o argentino que terminou na décima colocação.

“Aprendi muito do meu primeiro final de semana de Sprint, o que só pode me beneficiar daqui para frente. Ainda preciso seguir o aprendizado para ajudar a equipe a progredir na direção certa. Espero que possamos construir em cima disso nas próximas duas corridas da rodada tripla”, concluiu.

Enquanto isso, Alex, que cruzou a linha de chegada em 16º refletiu sobre o complicado dia no COTA. “Foi um final de semana complicado. Sinto que sofri um leve toque na curva 1 e uma vez que tive danos, foi isso. Foi uma corrida que pensei que teria de abandonar, mas estávamos tentando levar em longo prazo e ajudar Franco nesta corrida.”

“O carro estava bom, mas sinto que lutei o final de semana todo e apenas não fui capaz de encontrar o ponto certo com os pneus macios. É um resultado decepcionante, mas é apenas o início da trinca, então, espero que consigamos fazer mudanças e voltar fortes no México”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.