Franco Colapinto, piloto argentino que assumiu a vaga de Logan Sargeant na Williams, declarou que acredita ser ‘normal’ que a equipe o libere caso surja uma oportunidade para ele em um time rival em 2025. Apesar de boas performances nas seis corridas que já participou este ano, com dois resultados nos pontos e nenhuma colocação abaixo do 12º lugar, Colapinto sabe que não permanecerá na Williams em 2025, já que a equipe contratou Carlos Sainz para se juntar a Alex Albon.
Enquanto aguarda uma chance para ser piloto titular, Colapinto afirmou que o interesse da Red Bull Racing já foi sinalizado como uma possibilidade futura, embora uma eventual mudança para a equipe irmã da Red Bull, a RB, dependa de uma saída definitiva da Williams, que não considera um acordo de empréstimo. Perguntado sobre a possibilidade, Colapinto respondeu: “Acredito que, se a Williams não tiver como me oferecer uma vaga de titular, o normal é que eles me deixem buscar o melhor para o meu futuro.”
Focado no GP de São Paulo neste final de semana, ele pretende manter a boa sequência e aproveitar cada corrida como uma oportunidade de mostrar seu potencial. “Estou aqui neste fim de semana com a Williams, e vou dar o meu melhor. Interlagos é um circuito incrível, com uma atmosfera ótima”, acrescentou.
Com relação às perspectivas para o futuro, Colapinto destacou que, apesar de muito provavelmente não estar no grid em 2025, ele segue sonhando com uma chance na F1 em 2026 ou 2027. “Foi um sonho desde criança estar aqui, e pilotar um carro de Fórmula 1 é muito especial. Estou tentando aproveitar cada momento e mostrar que mereço uma vaga”, encerrou o piloto argentino.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.