Franco Colapinto foi o protagonista do primeiro acidente do final de semana do GP de Las Vegas. No final do Q2 da classificação deste sábado (23), o piloto estampou o muro quando vinha concluindo sua volta rápida, destruindo sua Williams.
Por mais uma vez desde que estreou na temporada 2024, o argentino conseguiu avançar do Q1 – em comparação, Alexander Albon ficou pelo caminho e foi superado pelo companheiro pela primeira vez desde o GP do Azerbaijão.
Então, quando o titular da Williams vinha para tentar se colocar no top-10, tudo aconteceu. Acertando uma volta com setores todos roxos, Colapinto acertou por dentro da curva 15, quebrando a suspensão, que o levou direto para a curva 16.
Nisso, a barreira de proteção da pista precisou de reparos, além de muitos detritos se espalharem pela pista. Uma bandeira amarela imediatamente foi acionada e a fase final da classificação do GP de Las Vegas da F1 foi atrasada.
Como consequência, o carro do jovem competidor ficou destruído dos dois lados, deixando até mesmo dúvida se consegue largar para a prova. Vale ressaltar que a Williams levou poucas peças extra para a corrida em Las Vegas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.