O piloto argentino Franco Colapinto, afirmou que seu ‘plano A’ é permanecer na equipe Williams após a temporada 2024 da Fórmula 1. O jovem piloto estreou na Fórmula 1 substituindo Logan Sargeant no meio da temporada e rapidamente impressionou com seu forte desempenho. Apesar de ter conquistado pontos importantes para a equipe, Colapinto não tem uma vaga garantida para a próxima temporada.
Com a confirmação de Carlos Sainz como companheiro de equipe de Alex Albon na Williams em 2025, Colapinto fica sem opções no grid da F1. A única vaga disponível é na Sauber-Audi, mas o argentino parece não ser a primeira opção da equipe.
Em entrevista à Autosport, Colapinto afirmou que seu principal desejo é continuar na Williams: “Eu adoraria ter uma oportunidade no futuro com esta equipe. Se não, não tenho ideia sobre outras opções, mas meu plano A é ficar na equipe. Eles investiram muito em mim desde as categorias juniores, e sou grato por tudo isso”, disse ele.
O piloto de 21 anos não parece muito preocupado com seu futuro no automobilismo no momento, pois apenas quer se concentrar em correr na Fórmula 1 pelo resto de 2024: “Estou tentando fazer o melhor que posso e focar em mim mesmo. Os resultados estão começando a aparecer, o que é muito positivo, então vamos ver o que podemos fazer nas próximas corridas. Acho que temos boas corridas pela frente”, acrescentou.
Colapinto pode não ter certeza sobre suas opções, mas um retorno à Fórmula 2 enquanto aguarda uma oportunidade na Fórmula 1 é definitivamente uma possibilidade. A MP Motorsport deseja trazer o argentino de volta à sua antiga equipe para a temporada de 2025, conforme revelado pelo chefe da equipe, Sander Dorsman, em uma entrevista ao GPblog.
Diante disso, existe a possibilidade do piloto argentino voltar a correr na F2 e se tornar piloto reserva da Williams na F1 no próximo ano, visando uma vaga de titular em 2026.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.