O Grande Prêmio do Japão foi marcado por uma série de incidentes e penalidades, e um dos pilotos que viveu momentos tumultuados durante a corrida foi Sergio Perez da Red Bull. O piloto mexicano enfrentou uma série de contratempos, incluindo colisões e penalidades, que culminaram em uma corrida desafiadora em Suzuka.
Sergio Perez teve um início de corrida complicado, sendo envolvido em um contato com Carlos Sainz e Lewis Hamilton. “Foi um desastre. Tudo começou com a largada. Assim que soltei a embreagem, não havia tração alguma, então, entrei em uma rotação de roda massiva. Depois, fui um passageiro indo para a Curva 1 com Hamilton e Sainz ao meu lado e eles basicamente arrancaram minha asa dianteira e tive muitos danos”, desabafou Perez.
Além dos danos iniciais, Perez recebeu uma penalidade de cinco segundos por uma infração durante o Safety Car e, posteriormente, outra penalidade de cinco segundos após um incidente com Kevin Magnussen. Para evitar uma penalidade de grid no Catar, o piloto da Red Bull teve que retornar à pista de Suzuka para cumprir sua segunda penalidade, mesmo após ter se retirado da corrida. “Consertamos o carro e tínhamos uma penalidade a cumprir, então fizemos isso. Queríamos cumprir aqui”, explicou o piloto à Viaplay.
O retorno de Perez à corrida, mesmo com um carro que já havia sido retirado, foi um momento raro e destacou as adversidades enfrentadas pelo piloto mexicano durante o GP do Japão. A série de incidentes deixou Perez desapontado, marcando a corrida como um momento para esquecer na temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.