Max Verstappen ocupou o topo da tabela de tempos durante os três treinos livres em Barcelona e cravou a pole position neste sábado (3) para o GP da Espanha. “Desde a primeira volta eu me senti muito bem com o carro”, relatou o atual campeão em coletiva de imprensa que o F1Mania.net participou.
“Claro que você tem que melhorar no fim de semana. Se você tem muita confiança no carro e no equilíbrio, então você pode realmente ir ao limite neste circuito”, acrescentou o piloto da Red Bull.
Verstappen cravou uma ótima volta em sua primeira tentativa no Q3, o holandês não precisava retornar à pista, porém com uma possível ameaça de Lewis Hamilton, a Red Bull decidiu partir para mais uma tentativa.
“A equipe primeiro disse que eu não iria pilotar mais, mas eu queria porque sabia que tinha mais potencial. No final, eles disseram que iria sair e avisar se alguém fosse mais rápido. No final, ninguém foi mais rápido”, explicou.
Por fim, Max ainda afirmou que poderia ter chegado a 1:11 no cronômetro: “Se eu tivesse uma saída melhor da curva 10 e na curva 12 também ganhasse tempo, eu poderia ter conseguido 1:11.” Verstappen garantiu a pole com o tempo de 1min12s272.