F1: Com grid mais “equilibrado”, Marko aponta candidatos a vitória no GP de Mônaco

Uma vez que a Red Bull levou todas as cinco etapas disputadas até agora, o GP de Mônaco passou a criar uma expectativa: a de um novo rosto no lugar mais alto do pódio. 

As ruas de ruas de Monte Carlo exigem precisão, e não velocidade alta em reta, ou controle no desgaste de pneus, ou seja, as qualidades da Red Bull. Assim, os outros times ganham força em Mônaco, algo que Helmut Marko sabe muito bem. 

“Não podemos fazer uso de nossos pontos fortes durante a corrida em Mônaco. Quem pilota na frente define o ritmo. O desgaste dos pneus não será decisivo aqui. Não há reta, onde nossa vantagem na velocidade possa ajudar”, afirmou o austríaco ao Motorsport-magazin. 

Entre os desafiantes, o conselheiro da Red Bull apontou: “O que vimos até agora é que a Ferrari é ocasionalmente mais rápida que a Red Bull nas curvas lentas. Será interessante, então vamos esperar para ver. A maior vantagem [para a Ferrari] é o rápido aquecimento dos pneus, acho que isso pode ser decisivo durante a classificação.”

O dilema da equipe de Maranello é aquecer rapidamente os pneus, permitindo que os pilotos façam boas voltas na classificação, porém na corrida o fator se torna negativo pelo rápido desgaste dos compostos. No entanto, Mônaco será de grande valia já que não exige tanto dos pneus.  

Em seguida, Marko destacou outro competidor com chances de vitória neste fim de semana: “Alonso é sempre bom. A desvantagem na velocidade máxima não importa em Monte Carlo. Se ele tiver um bom fim de semana e estiver na frente após a classificação, ele é definitivamente um candidato”, finalizou Helmut. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.