F1: Com Mercedes largando da primeira fila, Toto Wolff volta a sorrir

Após o forte desempenho da Mercedes na classificação, um sorriso voltou ao rosto de Toto Wolff. Embora não tenham sido capazes de desafiar Max Verstappen, a equipe conseguiu surpreendentemente garantir a primeira fila do grid, com George Russell conquistando a P2 e Lewis Hamilton largando logo atrás, em P3.

Para a Mercedes, que havia tido um começo de temporada frustrante, o resultado na Austrália trouxe um pouco de energia positiva. Segundo Wolff, “o carro estava bom”.

Durante a classificação, todas as equipes adotaram uma estratégia única. Normalmente, os pilotos fazem uma volta rápida com um conjunto de pneus antes que estes se desgastem. Mas em Melbourne, os pilotos puderam continuar a fazer várias voltas para aquecer os pneus, o que proporcionou mais aderência. A Mercedes percebeu essa vantagem e mudou sua estratégia conforme a pista evoluía.

“Ajustamos tudo. Trabalhamos duro para melhorar o desempenho do carro em termos de configuração mecânica correta. Acho que aprendemos durante a sessão e fomos abertos a ideias. Mudamos o plano, passando da terceira e quarta volta rápida para a segunda, e depois apenas uma volta de preparação”, explicou Wolff à Sky Sports.

Embora reconheça que Verstappen esteja em uma liga própria, Wolff acredita que largar em segundo e terceiro é uma boa posição. Ele destacou que já fazia um tempo desde que a Mercedes não tinha ninguém na frente da sua linha no P2 e afirmou que a equipe precisa aproveitar ao máximo essa posição. Para ele, a Mercedes precisava de um pouco de felicidade.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.