O primeiro dia de GP da Itália não trouxe os melhores resultados para Sergio Pérez, que ficou em P9 na primeira sessão de treinos e em P15 no TL2. O piloto comentou sobre o dia em Monza, e contou que a Red Bull teve que trocar a caixa de câmbio do carro entre os treinos, afirmando que isso afetou a sua segunda sessão, já que fez apenas 14 voltas na pista. No entanto, o mexicano parece confiante para a qualificação no sábado e a corrida no domingo.
“Infelizmente, tivemos que trocar a caixa de câmbio do meu carro entre o TL1 e o TL2 como precaução, e os mecânicos trabalharam muito para deixar meu carro pronto o mais rápido possível para a sessão da tarde. Foi um grande trabalho a ser feito nesse prazo e o trabalho teve que continuar um pouco após o início do TL2”.
“O atraso significou que começamos um pouco em desvantagem e o plano da sessão foi muito interrompido. Tivemos alguns problemas mecânicos porque tivemos que montar o carro rapidamente, então teremos que esperar e ver o que o carro está fazendo quando olharmos os dados e depois teremos algumas coisas a resolver”.
“A corrida longa parecia um pouco mais promissora e, considerando que foi um problema mecânico, deve ser mais fácil de resolver, mas significa que o sábado não será tão simples quanto esperávamos. Esperamos conseguir dar um grande passo amanhã, especialmente em uma volta, e poder lutar na corrida de domingo.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.