Nyck de Vries fará sua estreia como piloto titular na Fórmula 1 neste ano. O holandês que estava fora do radar das equipes na temporada passada, mostrou serviço ao substituir Alex Albon no GP de Monza e assim firmou um contrato com a AlphaTauri.
De Vries levou o título da Fórmula 2 em 2019, mas não teve chance no grid da Fórmula 1 em 2020. Então, migrou para Fórmula E, onde na temporada de 2020/21 se consagrou campeão pela Mercedes. Depois, Nyck assumiu diversos postos no paddock como pilotos de testes e reserva da Aston Martin, Alpine, Mercedes e Williams.
A atuação do holandês em diversos times e a prova em Monza – da qual substituindo Albon, diagnosticado com apendicite, terminou dentro da zona de pontuação – mostrou o potencial do piloto. Algo que Olav Mol, comentarista da categoria na Holanda, destaca.
“Ele acabou sendo convidado. Se você não for convidado a pilotar na Fórmula 1, você não tem nada para fazer lá. Ele construiu seu caminho e fez um ótimo trabalho”, apontou Mol no Renze talk show.
De Vries já iniciou os trabalhos com a AlphaTauri e fará sua primeira aparição no cockpit como piloto titular entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no período da pré-temporada no Bahrein. Na semana seguinte, no mesmo local, será a vez de encarar a primeira corrida do ano.