Durante a classificação deste sábado em Miami, Kevin Magnussen acabou atrapalhando Lewis Hamilton no Q1. O heptacampeão quase bateu no muro ao se deparar com a Haas muito lenta na pista.
Os pilotos foram chamados à sala dos comissários após a sessão, mas nenhuma punição foi aplicada a Magnussen que largará em quarto no grid de amanhã, depois que os pilotos foram impedidos de fazerem a segunda volta rápida no Q3 com a bandeira vermelha gerada por Charles Leclerc.
“O diferencial de velocidade inesperadamente alto entre os dois carros resultou no carro 44 tendo que tomar medidas evasivas para evitar uma colisão”, explicaram os comissários.
“Dado que nenhum dos carros estava em uma volta rápida e o fato de o carro 20 ter outro carro lento à frente, não consideramos que nenhum dos pilotos estivesse dirigindo perigosamente.”
“Dado que eles não estavam em voltas rápidas, não havia como impedir também. Então, dado as circunstâncias, decidimos não tomar mais nenhuma ação”, finalizou o comunicado da FIA.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.