Com a primeira paralisação da prova na Austrália, em virtude da batida de Alex Albon na curva 7, todos os carros se dirigiram aos boxes. Quando os competidores foram autorizados a sair do pit lane e se alinharem no grid, um momento atrás no pelotão teve destaque.
Alguns carros durante a volta de aquecimento quase tiverem um toque, além de gerar tráfego, isso porque Lewis Hamilton, líder da prova, havia diminuído o ritmo e os pilotos detrás estavam tentando aquecer os pneus na aceleração.
Hamilton não recebeu qualquer tipo de punição, contudo os comissários emitiram um comunicado expressando suas preocupações com toda situação.
“Quando George Russell e os carros atrás alcançaram os carros da frente, foram encontrados com um delta de velocidade significativo entre os dois grupos, resultando em uma situação em que vários carros tiveram que tomar medidas evasivas.”
“Esta não era de modo algum uma situação ideal do ponto de vista de segurança. Consideramos que parte do problema é o regulamento que permite que o líder defina o ritmo, mesmo quando o reinício é para uma largada parada vindo do pit lane (em oposição a uma largada em movimento). Isto talvez deva ser analisado no futuro para ver se é apropriado em um reinício desta natureza”, encerrou a declaração.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.