O último dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 acontece nesta sexta-feira (28) no Bahrein, encerrando os preparativos das equipes antes da abertura da temporada 2025 no GP da Austrália. Max Verstappen retorna ao cockpit da Red Bull após ter cedido seu lugar a Liam Lawson na quinta-feira. Já na Williams, Alex Albon assume o carro durante todo o dia, encerrando as atividades de testes da equipe britânica.
A Ferrari segue com a alternância entre seus pilotos e, desta vez, Charles Leclerc ficará responsável pelo período da manhã, enquanto Lewis Hamilton encerrará os trabalhos da equipe italiana na parte da tarde. O heptacampeão foi o mais rápido na manhã da quinta-feira, antes da chuva impactar a programação das equipes.
Entre as demais equipes, a Mercedes mantém o rodízio entre seus pilotos, com Andrea Kimi Antonelli iniciando o dia e George Russell assumindo o comando do W16 à tarde. Na Aston Martin, Lance Stroll será o responsável pela sessão matutina, com Fernando Alonso fechando os testes da equipe na sessão vespertina.
A Alpine repetirá a programação dos últimos dias, com Jack Doohan na pista pela manhã e Pierre Gasly testando à tarde. O mesmo acontece na Haas, com Oliver Bearman assumindo o primeiro turno e Esteban Ocon completando os testes no período final.
Na Racing Bulls, a ordem de rodagem será invertida em relação ao dia anterior, com Isack Hadjar conduzindo o carro na manhã e Yuki Tsunoda assumindo na tarde. A Sauber também segue seu planejamento inicial, com Gabriel Bortoleto no primeiro turno e Nico Hulkenberg completando os testes.
Confira a programação completa para o último dia de testes da F1 no Bahrein:
Pilotos escalados para o terceiro dia de testes da pré-temporada
McLaren: Norris (manhã) / Piastri (tarde)
Ferrari: Leclerc (manhã) / Hamilton (tarde)
Red Bull: Verstappen
Mercedes: Antonelli (manhã) / Russell (tarde)
Aston Martin: Stroll (manhã) / Alonso (tarde)
Alpine: Doohan (manhã) / Gasly (tarde)
Haas: Bearman (manhã) / Ocon (tarde)
Racing Bulls: Hadjar (manhã) / Tsunoda (tarde)
Williams: Albon
Sauber: Bortoleto (manhã) / Hulkenberg (tarde)
Com a sessão dividida entre manhã e tarde, os testes ocorrem entre 4h e 13h no horário de Brasília. Será a última oportunidade das equipes para validar suas configurações e ajustar detalhes antes do início oficial da temporada, marcado para o GP da Austrália, no dia 16 de março.