A última reunião da Comissão da Fórmula 1 trouxe novidades importantes para a categoria. Entre as principais decisões, está a confirmação de uma corrida de novatos para 2026, além de mudanças no procedimento de largada das corridas.
Essa ideia da corrida de novatos, que seria realizada no teste pós-temporada em Abu Dhabi já este ano, havia sido discutida anteriormente, mas foi adiada para 2026 devido a ‘restrições de tempo e organização’. O objetivo é oferecer mais oportunidades para jovens pilotos vinculados às equipes de F1 ganharem experiência em condições de corrida.
Outra decisão importante foi a mudança no procedimento de largada, motivada pelo incidente com Alex Albon no GP de São Paulo de 2023. Quando um carro é retirado da largada, o grid será reorganizado para fechar os espaços vazios, evitando algum tipo de confusão.
Além disso, a Comissão da F1 aprovou mudanças técnicas e financeiras para 2025, incluindo a introdução de um ‘kit de resfriamento’ para os pilotos em condições de calor extremo. A FIA também busca ampliar as exclusões de custos de sustentabilidade dos regulamentos financeiros.
Por fim, a Comissão da F1 avançou no processo de elaboração dos regulamentos de 2026, com um esboço a ser apresentado na primeira reunião do Conselho Mundial do Esporte Motorizado de 2025. Uma das mudanças previstas é a inclusão de linguagem neutra em relação ao gênero nos Regulamentos Esportivos, reforçando o compromisso da FIA com a inclusão.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.