Agora é oficial: o calendário da temporada 2023 da F1 não vai ter mais nenhuma mudança. Nesta terça-feira (17), a categoria confirmou todas as datas das 23 etapas e sem nenhuma alteração.
“Fórmula 1 pode confirmar que 2023 vai consistir em 23 corridas. Todas as datas das corridas existentes vão seguir sem mudanças”, escreveu em comunicado breve.
Era previsto que a temporada de 2023 tivesse 24 corridas, além das classificações Sprint. Entretanto, ainda por conta da pandemia do novo coronavírus, o GP da China precisou ser cancelado e sem nova data para acontecer.
A F1 trabalhou para tentar preencher a lacuna deixada pela prova em Xangai. Portimão, em Portugal, chegou a ser cogitada como substituta, mas as conversas não foram para frente.
A abertura do campeonato deste ano vai acontecer no próximo dia 5 de março com o GP do Bahrein. As atividades começam na sexta-feira, 3, com os treinos livres.
O GP de São Paulo, em Interlagos, vai ser a parada 21 do calendário da Fórmula 1 e acontece em 5 de novembro. A corrida no Brasil ainda recebe uma das seis provas Sprint – é o único circuito que serve de palco pelo terceiro ano consecutivo da corrida de classificação.
O encerramento, mais uma vez, é realizado com o GP de Abu Dhabi no circuito de Gás Marina. Em 2023, a última disputa é no dia 26 de novembro.