F1: “Conseguimos executar bem nossa corrida”, diz representante da Alfa Romeo

A equipe Alfa Romeo teve um desempenho um pouco melhor hoje na corrida sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1, mas ainda longe do que gostariam. Valtteri Bottas terminou em P13 e Zhou Guanyu em P15.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “Hoje, conseguimos executar bem nossa corrida e recuperar posições com os dois pilotos, apesar de nossas posições de largada. Esta manhã, na qualificação para a sprint, não conseguimos extrair adequadamente o desempenho do nosso pacote por causa das condições inadequadas durante a sessão, e também por causa de um timing infeliz que viu os dois pilotos ficarem presos no trânsito na última chicane antes da última volta. Valtteri fez uma corrida consistente, recuperando quatro posições na pista e aproveitando a chamada certa para trocar para pneus intermediários na primeira volta, mostrando bom ritmo de corrida em comparação com nossos concorrentes diretos. Com Zhou, optamos por dividir as estratégias e chamá-lo para os boxes uma volta depois, para que ele se beneficiasse de um pouco de ar livre e evitasse perda de tempo com os dois carros fazendo o pit stop. Ele também conseguiu recuperar quatro posições na geral, apesar de alguns problemas de visibilidade devido ao spray de água levantado pelos carros da frente. Como ponto positivo de hoje, vimos como nosso acerto funciona melhor em condições de pista secando, o que nos dá confiança antes do evento principal de amanhã, que deve ser seco. Demos um passo à frente, mas isso ainda não foi suficiente para mostrar plenamente o nosso potencial. Agora, devemos olhar para a corrida de amanhã, com o objetivo de manter o bom desempenho e estar pronto para aproveitar qualquer oportunidade que essa pista possa oferecer”, concluiu.

Bottas: “Foi muito complicado hoje, mas nada diferente do que tivemos neste fim de semana até agora. O clima mudou incrivelmente rápido ao longo do dia, e também foi imprevisível. Pelo menos, apesar de tudo, fizemos uma boa corrida esta tarde, o que é sempre uma boa diversão, e também ganhamos algumas posições. No geral, como positivo para levar para casa a partir de hoje, nosso ritmo e carro estavam bons, o que nos dá confiança antes da corrida de amanhã, com melhores posições de largada”, acrescentou.

Zhou: “Tive uma visibilidade muito limitada durante a maior parte da corrida sprint. Só começou a ficar um pouco mais claro nas últimas quatro ou cinco voltas, então, obviamente, ultrapassar também foi um trabalho difícil. No geral, o principal objetivo hoje, dada a situação, era tentar manter o carro longe de qualquer dano. Durante a corrida, optamos por ir aos boxes mais cedo do que o esperado, pois os pneus estavam se degradando muito rapidamente devido às linhas de secagem. No entanto, amanhã deve estar nublado e seco, e acredito que esse tempo deve ser melhor para nosso carro. Estou confiante, e com condições secas, devemos ser capazes de avançar rapidamente pelo grid”, encerrou o piloto chinês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.