Pat Symonds diz que a Fórmula 1 deveria pensar em permitir equipes com mais ou menos de dois carros
Atualmente, é permitido para as equipes ter no máximo dois carros na corrida, e pode-se entrar com um carro quando um piloto está machucado ou sem condições de correr.
O diretor técnico da F1, Pat Symonds, acredita que a mudança dessa regra deveria ser considerada.
“Tem sido dessa maneira”, disse Symonds à ‘Motorsport Industry Association’ na última semana. “Porém, é uma boa pauta para nossa próxima reunião. É algo que iremos debater”.
Symonds foi promovido à sua posição quando a Liberty Media assumiu o controle operacional da F1, e disse que era interesse do esporte aumentar o número de equipes participantes.
“O que tem sido considerado é o número ideal de carros”, disse Symonds. “Deveríamos introduzir mais equipes na Fórmula 1?”.
Pat Symonds disse que alguns times estão relutantes em relação a esse tópico, porque poderia mudar o poder que eles têm no esporte.
“Penso que no momento, um dos problemas na F1 é provavelmente a quantidade excessiva de poder que as equipes têm”, acrescentou Symonds. “É como se fosse o ‘peru votando para o Natal’ as vezes”.
Veja os comentários pós-GP da Inglaterra no “Paddock F1Mania” – Classificação do campeonato, nota da corrida, piloto do dia:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.