A Fórmula 1 anunciou na última quinta-feira os seis circuitos que receberão as corridas Sprint na próxima temporada. Apesar da decisão, a novidade continua dividindo opiniões entre fãs e especialistas.
Em relação a este ano, apenas uma mudança foi feita para 2025: Spa-Francorchamps, na Bélgica, substitui o Red Bull Ring, na Áustria, como palco do formato Sprint.
Além da Bélgica, China, Miami, Austin, Brasil e Catar, também receberão a prova de 100 km que antecede a sessão de classificação oficial aos sábados.
O formato Sprint, introduzido em 2021, gerou reações mistas. Apesar de indicadores positivos para os promotores, com aumento na audiência televisiva e interação nas redes sociais, fãs e especialistas divergem sobre os benefícios desse formato.
A decisão da F1 em manter as corridas Sprint em 2024 e 2025, indica a confiança da categoria no formato. No entanto, o debate sobre o futuro dessas corridas na F1 deve continuar, com argumentos a favor e contra a serem considerados. Novas discussões sobre o assunto devem ocorrer em breve, portanto, o futuro do formato está garantido somente até o próximo ano, pelo menos por enquanto.