F1: Coulthard acha que Leclerc será o maior desafio de Hamilton na Ferrari

A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, não é apenas uma mudança de equipe, é na verdade uma jogada estratégica do sete vezes campeão em busca do tão almejado oitavo título. A decisão não passou despercebida por muitas pessoas, e Hamilton está ciente de que terá um desafio monumental pela frente.

Em meio a especulações sobre o desempenho do britânico na Scuderia, o ex-piloto de F1, David Coulthard destaca um obstáculo significativo: Charles Leclerc. Em seu podcast ‘Formula for Success’, Coulthard afirmou: “Acredito que Lewis encontrará um de seus maiores desafios em Charles Leclerc. Charles é um piloto jovem e incrivelmente veloz. Embora não tenha títulos e a experiência de Lewis, é um campeão em potencial. É aí que Lewis pode encontrar seu desafio mais forte.”

A comparação entre Leclerc e Hamilton, embora nunca tenham compartilhado o mesmo carro, é inevitável. Coulthard relembra a rivalidade entre Mika Hakkinen e Michael Schumacher, apontando para as semelhanças entre essas épocas e a nova disputa iminente.

“Mika era incrivelmente rápido em uma única volta. Acho que era até mais veloz do que Michael. Não posso provar isso, já que nunca estiveram no mesmo carro. Michael, por outro lado, era excepcional, repetindo sua volta de classificação 60 vezes”, acrescentou.

A incerteza paira sobre a equiparação entre Leclerc e Hamilton, mas Coulthard afirmou: “Charles é um classificador fenomenal, enquanto Lewis é um piloto excepcional. Aos 40 anos, não espero que Lewis melhore em uma volta única. Nesse momento, Charles estará em seu ápice”, encerrou o ex-piloto.