David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1, comparou a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari que vai ocorrer na temporada 2025, com o retorno de Michael Schumacher à categoria. O ex-piloto acredita que a idade pode ser um fator determinante para o sucesso do heptacampeão em sua nova equipe.
“O ingrediente-chave de todos os grandes ao longo da história, foi a capacidade de se classificar e correr bem. Se Lewis, aos 40 anos, perdeu um pouco de ritmo, ele pode ter dificuldades para superar Charles (Leclerc) ao longo de um ano”, disse Coulthard ao The Mirror.
Além disso, o escocês também destacou a diferença entre os dois retornos. Enquanto Schumacher voltou à F1 em 2010, após uma aposentadoria, e não conseguiu repetir os mesmos feitos de sua primeira passagem pela categoria, Hamilton chega à Ferrari plenamente em atividade. No entanto, Coulthard aponta que a idade pode ser um fator a ser considerado.
Coulthard continuou: “A Mercedes não vai existir para Lewis Hamilton, e ele não vai existir para a Mercedes. Da mesma forma, quando Michael voltou da aposentadoria para assinar com a Mercedes, foi realmente chocante imaginá-lo sendo outra coisa além de uma lenda da Ferrari”, acrescentou.
“Mas o desejo de voltar para a Mercedes (que o ajudou no início da carreira), o desejo e a crença de que ainda poderia fazer isso, atraíram Michael. Ele fez alguns anos, ele fez ok, mas não foi o mesmo que quando ele estava em sua primeira passagem pela Fórmula 1”, concluiu.
Hamilton ainda tem três etapas para completar com a Mercedes em 2024, começando pelo GP de Las Vegas no próximo final de semana. O britânico já conquistou duas vitórias nesta temporada, em Silverstone e na Bélgica.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.