David Coulthard, ex-piloto da F1, elogiou a performance de Lando Norris em Singapura, e comparou o piloto da McLaren a nomes de lendas do esporte.
A vitória de Norris em Marina Bay foi a sua terceira na temporada. O britânico venceu de ponta a ponta, após largar da pole position. Lando ainda terminou a prova cerca de 20 segundos na frente de Max Verstappen, que chegou em 2º.
“Foi uma aula magistral de um toque sem perder uma peça do carro”, começou Coulthard. “Isso mostra que ele atingiu a perfeição”.
“O único momento que realmente me surpreendeu foi no final da volta, quando ele travou as rodas e acabou, acho que foi na Curva 14, tocando levemente a barreira Tecpro. Fora isso, impecável. Que performance. Humano e máquina em perfeita harmonia”.
“Ele foi assim desde o primeiro treino na sexta-feira, teve a vantagem sobre Oscar [Piastri], que fez um trabalho muito sólido para voltar e conquistar aquele pódio.”
Norris está em busca de seu primeiro título mundial, e tenta superar Verstappen nessa briga, que está 52 pontos a frente. Coulthard afirmou que a performance de Norris lembra lendas do esporte a motor, como Ayrton Senna, Michael Schumacher e Lewis Hamilton.
“Lando é tão humilde e acessível”, acrescentou Coulthard. “Ele não percebe o quão grandiosas e significativas suas performances são agora”.
“Eu meio que fico com a voz trêmula aqui, mas quero colocá-lo no tipo de performances de Senna, Schumacher, Hamilton em seus melhores momentos”.
“Todos podemos ganhar um grande prêmio com um pouco de sorte, mas isso foi excepcional.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.