O incidente entre Max Verstappen e Lando Norris gerou grande agitação no paddock da F1, sendo o principal assunto do momento. Vários analistas já deram suas opiniões sobre o ocorrido, e o ex-piloto da McLaren e Red Bull, David Coulthard, também compartilhou sua visão no Channel 4.
Muitas pessoas apontaram Verstappen como culpado. Andrea Stella, chefe da equipe McLaren, comparou o incidente com os embates do piloto holandês com Lewis Hamilton em 2021, argumentando que a falta de punição na época levou a episódios como o atual.
David Coulthard afirmou que o incidente era previsível: “Max vai dizer ‘Eu estava correndo – é uma corrida dura.’ Esta é a primeira vez que Lando está realmente experimentando ir roda a roda em um fim de semana sim, outro também. Sabemos como foi quando foi Lewis que estava indo roda a roda com Max. Max é um dos corredores mais duros, para vencê-lo você tem que igualá-lo. Houve aquele contato enquanto eles entravam na curva, mais contato depois que passaram pelo ápice, ambos com pneus furados e danos.”
O escocês, vencedor de 13 Grandes Prêmios, continuou: “Incidentes evitáveis de ambos, custou a ambos terminar a corrida. Isso será o que Lando está reclamando, logo naquela parte final da entrada da curva, que Max continua a vir para a esquerda e ele vai alegar ‘ele me apertou e você não tem permissão para fazer isso durante a frenagem. Olha, ele definitivamente forçou Lando para fora da pista. Se houvesse uma barreira ali, então ambos teriam ricocheteado nela.” concluiu Coulthard.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.