David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1, saiu em defesa de Max Verstappen após as polêmicas disputas do holandês com Lando Norris nas últimas corridas. O ex-piloto da Red Bull acredita que o estilo agressivo de Verstappen é parte do que o torna um campeão.
Verstappen sempre foi conhecido por sua defesa implacável na pista. O holandês não tem medo de ir ao limite, o que já levou à introdução de novas regras para evitar manobras perigosas.
Coulthard comparou Verstappen ao lendário Michael Schumacher, afirmando que o atual campeão está sempre disposto a testar os limites do regulamento. “Acho que isso faz parte do DNA dele. Parte do seu sucesso é o fato de que todo piloto sabe que tem que lutar fogo com fogo”, disse o escocês.
O ex-piloto não acredita que Verstappen irá mudar seu estilo de pilotagem: “Acho que era inevitável que essas penalidades fossem aplicadas após a discussão sobre a situação em Austin, mas não acredito por um momento que Max fará algo diferente se a mesma situação acontecer novamente. Você tem que tomar decisões em frações de segundo quando o carro está em alta velocidade e você não sabe quem está na frente até chegar ao ápice da curva”, acrescentou.
“A única maneira de descobrir é tentar, então não espero que ele mude em nada. E na verdade, o fato é que ele é diferente dos outros. Todo esporte precisa de favoritos, vilões e tudo o que está no meio”, completou Coulthard.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.