O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, considera Max Verstappen um dos maiores pilotos de todos os tempos da categoria. O holandês lidera o campeonato de 2024 e busca seu quarto título consecutivo.
“Sim, com certeza Max é um dos grandes”, afirmou Coulthard no podcast ‘Beyond the Grid’. “Somente aqueles que não gostam dele e de seu sucesso, ou que ficam procurando desculpas como: ‘Ele está no melhor carro’, esses criadores de subterfúgios… o esporte sempre buscou o excepcional.”
Coulthard defendeu que pilotos excepcionais cometem poucos erros e acabam em equipes de ponta. “Max Verstappen se encaixa nesse perfil”, disse o ex-piloto da Red Bull.
A ascensão de Verstappen marcou o fim do domínio de Lewis Hamilton, que soma sete títulos na F1. Juntos, eles conquistaram todos os campeonatos desde 2017.
Para Coulthard, ambos os pilotos são o ‘pacote completo’, mas diferem em estilo. “O que os une é a velocidade excepcional, sob pressão, a habilidade de cravar tempos na sessão de classificação”, disse ele. “E a outra chave é que eles conseguem correr. Lewis e Max são o pacote completo.”
“Eles lutam na pista, mas devo dizer que Lewis é um piloto um pouco menos controverso em comparação a Verstappen. O holandês cria situações que te fazem pensar: ‘O que vai acontecer? Vai ter contato?’ Mas ele conhece o carro e a pista”, acrescentou.
“Verstappen e Hamilton marcam presença em todos os quesitos: chuva, disputas roda a roda… eles são bons em tudo”, finalizou Coulthard.