Andy Cowell, CEO e chefe de equipe na Aston Martin, explicou como o renomado projetista, Adrian Newey se encaixará na liderança revisada e mais eficiente da equipe na temporada 2025 da Fórmula 1. Cowell ingressou na Aston Martin em outubro como CEO e, em janeiro, confirmou que também assumiria o cargo de chefe de equipe, em uma reestruturação organizacional que dividiu o desenvolvimento do carro em dois departamentos distintos, pista e fábrica em Silverstone.
O ex-chefe da equipe, Mike Krack, foi transferido para o novo cargo de diretor de pista, enquanto o diretor técnico, Enrico Cardile, foi designado para chefiar as operações do campus (fábrica). Em meio à reestruturação, Tom McCullough foi transferido para outra posição de liderança dentro do grupo Aston Martin.
Cowell acredita que essas mudanças agilizaram a comunicação e os processos na Aston Martin, antes da chegada de Newey em março. “Acho que as mudanças organizacionais que fizemos foram realmente para tornar a organização existente mais eficiente. Organizações mais planas são naturalmente mais eficientes. Há menos linhas de reporte, a comunicação é mais rápida, tende a haver menos relatórios escritos, menos reuniões e, portanto, o progresso é feito mais rapidamente”, disse ele.
O CEO da Aston Martin também afirmou, que algumas das mudanças foram feitas tendo em vista a chegada de Newey, mas a maior parte visava apenas melhorar a eficiência da equipe, independentemente do envolvimento de Newey. “Adrian começa na primeira segunda-feira de março, então ainda faltam algumas semanas, mas estou ansioso para que ele chegue e todos estão animados com a ideia de trabalhar com ele”, acrescentou.
Cowell destacou que Newey trará seu conhecimento para um coletivo crescente na Aston Martin, que se unirá para levar a equipe adiante. “No ano passado, 248 novas pessoas se juntaram à equipe Aston Martin de Fórmula 1. São essas pessoas e todas as que já estavam aqui, que juntas, trabalhando como equipe, criarão um grande carro de corrida. Indivíduos como Adrian têm uma grande visão do carro como um todo, mas somos todos nós trabalhando juntos que entregaremos um grande carro”, completou o CEO da Aston Martin.