Andy Cowell é o novo chefe de equipe da Aston Martin a partir da temporada 2025 da Fórmula. CEO do time britânico, assegurou que as mudanças são todas para caminhar em direção a se tornar uma equipe vencedora de campeonatos.
A equipe de Lawrence Stroll tem focado em uma grande reformulação interna. Primeiro, foram as importantes contratações de Adrian Newey e Enrico Cardile, e agora a mudança no comando do time durante as etapas – Mike Krack segue como diretor de pista.
E agora, Cowell está empolgado com o novo desafio e com grandes ambições. “Passei os últimos três meses entendendo e avaliando nosso desempenho e fiquei incrivelmente impressionado com a dedicação, comprometimento e trabalho duro desta equipe”, começou.
“Com a conclusão do AMR Technology Campus e nossa transição em 2026 para uma equipe de trabalho completa, ao lado de nossos parceiros estratégicos Honda e Aramco, estamos em uma jornada para nos tornarmos uma equipe vencedora do campeonato. Essas mudanças organizacionais são uma evolução natural dos planos plurianuais que programamos fazer e estou incrivelmente animado com o futuro”, completou.
Cowell foi nomeado CEO da Aston Martin em julho de 2024 e agora toma o novo papel. Já Krack foi chefe desde 2022 e em sua nova função na F1, vai estar focado no desempenho dentro da pista, portanto, ainda estará presente no paddock.