Foto: Aston Martin
Andy Cowell é o novo chefe de equipe da Aston Martin a partir da temporada 2025 da Fórmula. CEO do time britânico, assegurou que as mudanças são todas para caminhar em direção a se tornar uma equipe vencedora de campeonatos.
A equipe de Lawrence Stroll tem focado em uma grande reformulação interna. Primeiro, foram as importantes contratações de Adrian Newey e Enrico Cardile, e agora a mudança no comando do time durante as etapas – Mike Krack segue como diretor de pista.
E agora, Cowell está empolgado com o novo desafio e com grandes ambições. “Passei os últimos três meses entendendo e avaliando nosso desempenho e fiquei incrivelmente impressionado com a dedicação, comprometimento e trabalho duro desta equipe”, começou.
“Com a conclusão do AMR Technology Campus e nossa transição em 2026 para uma equipe de trabalho completa, ao lado de nossos parceiros estratégicos Honda e Aramco, estamos em uma jornada para nos tornarmos uma equipe vencedora do campeonato. Essas mudanças organizacionais são uma evolução natural dos planos plurianuais que programamos fazer e estou incrivelmente animado com o futuro”, completou.
Cowell foi nomeado CEO da Aston Martin em julho de 2024 e agora toma o novo papel. Já Krack foi chefe desde 2022 e em sua nova função na F1, vai estar focado no desempenho dentro da pista, portanto, ainda estará presente no paddock.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.