Com a McLaren batalhando pelo título mundial contra a Red Bull, David Croft, comentarista britânico, acredita que as equipes devem ser mais rígidas, implementando ordens de equipe que priorizem o piloto melhor posicionado no campeonato, maximizando as chances de uma equipe ganhar da outra.
Apesar do bom desempenho na temporada, a McLaren também perdeu muitas oportunidades de vitória, e agora, devem correr atrás do prejuízo. A equipe está a 42 pontos atrás da Red Bull, e podem reverter essa vantagem neste final de semana, no GP da Holanda. Croft acredita que a implementação de ordens de equipe pode fragilizar a liderança de Max Verstappen e da Red Bull.
“Estrategicamente falando, acho que estamos a duas ou três corridas de distância de ordens de equipe serem impostas regularmente, onde, se Oscar estiver em segundo atrás de Lando na batalha da McLaren, então, Oscar, você estará correndo para o seu companheiro de equipe porque precisamos priorizá-lo. Perez conhece seu papel, ele tem sido o segundo de Max desde que assinou. Charles e Carlos estão mais próximos, isso talvez seja uma tarefa mais difícil, especialmente com um deles saindo. É o mesmo com a Mercedes”, disse Croft.
“Dê duas ou três corridas; se a liderança de Max for reduzida, acho que veremos ordens de equipe e menos variedade. Isso então solidificará ainda mais as coisas. A decisão da Red Bull de não substituir Perez se torna ainda mais crítica”, acrescentou Croft.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.