F1
|
26 de setembro de 2024 15:07

F1: “Daniel teve uma temporada razoável,” diz Horner

A Visa Cash App RB anunciou que Daniel Ricciardo será substituído por Liam Lawson a partir do Grande Prêmio de Austin. A decisão foi motivada pelo desempenho abaixo do esperado de Ricciardo.

Ricciardo, vencedor de oito Grandes Prêmios, teve um retorno à Fórmula 1 que não atendeu às expectativas. Sua performance apenas superou a de Tsunoda, que não é visto pela Red Bull como um futuro parceiro de Max Verstappen na equipe.

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, e o conselheiro Helmut Marko optaram por manter Sergio Perez, mesmo em uma fase difícil, ao invés de promover Ricciardo: “Daniel teve uma temporada razoável, mas não foi um ano estelar”, disse Horner, refletindo sobre a saída do piloto australiano, que termina sua trajetória na F1 após 257 Grandes Prêmios.

A decisão de substituir Ricciardo também se baseou em incertezas sobre o potencial de Lawson: “Agora, a questão é, quão bom é Liam? E às vezes, decisões difíceis têm que ser tomadas para obter essas respostas”, afirmou Horner.

Com a opção da Red Bull sobre Lawson para 2025 expirada, o piloto neozelandês tem agora a oportunidade de provar seu valor nos últimos seis finais de semana de Grandes Prêmios. Se Lawson se mostrar um bom desempenho, poderá garantir uma vaga na temporada de 2024. Se não conseguir, a Red Bull tem opções, como Isack Hadjar, que está atualmente competindo na Fórmula 2, e a possibilidade de um retorno de Ricciardo não pode ser descartada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.