F1: Danner aconselha Schumacher a ir para a Indycar em 2025

O ex-piloto de Fórmula 1 Christian Danner, aconselhou Mick Schumacher a considerar uma mudança para a Indycar em 2025. A opinião de Danner vem após o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, prever que se Schumacher não conseguir um acordo para retornar ao grid da F1 no próximo ano, sua carreira na categoria estará encerrada.

Danner concorda com a opinião de Marko: “O lema é claro, é agora ou nunca. Se Mick não retornar à Fórmula 1 em 2025, isso significa que o trem saiu da estação”, disse ele ao Sport Bild. “Há muitos jovens pilotos bons e, em 2026, quando os regulamentos técnicos mudarem na categoria, Mick não terá mais a vantagem de conhecer os carros desta geração”, acrescentou.

A última oportunidade de Schumacher na F1 para 2025 é a vaga na Sauber, que se tornará Audi em 2026, com a continuação de Valtteri Bottas na equipe ainda indefinida.

Bottas está causando problemas e quer um contrato melhor com mais dinheiro, segundo Roger Benoit, veterano jornalista de F1, juntamente com o jornal suíço Blick. “Mas com a indefinição sobre (Gabriel) Bortoleto e (Franco) Colapinto, até mesmo Mick Schumacher está sendo considerado”, acrescentou o jornalista.

Mas se o ‘plano A’ não funcionar para Schumacher, Danner aconselha seu colega alemão a olhar além da Europa. “Se Mick realmente ama automobilismo, há muitas oportunidades”, disse ele. “Meu conselho de piloto de corrida para piloto de corrida: Mick, vá para a Indycar”, finalizou o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.