A Haas é uma das poucas equipes que ainda possui um assento vago para 2023. Muito se especula sobre quem irá ocupar o lugar ao lado de Kevin Magnussen no próximo ano. Diversos nomes já foram sugeridos, entre eles o de Mick Schumacher, Antonio Giovinazzi e até Nico Hulkenberg. Guenther Steiner, chefe da equipe, diz que Schumacher tem a “vantagem de casa” na disputa pelo assento remanescente.
Com o grid quase completo para a próxima temporada, apenas a Haas e Williams ainda não anunciaram suas duplas completas. Na equipe americana, alguém será companheiro de Magnussen, já na equipe britânica resta um lugar ao lado de Alex Albon. No momento, Mick espera que suas performances nas corridas restantes na temporada, sejam o suficiente para provar suas habilidades e talento e garantir um assento para 2023. De acordo com Steiner, o piloto alemão tem uma vantagem.
O fato de já ter passado dois anos na Haas é uma vantagem para Schumacher, segundo o chefe da equipe. Isso porque, ele já conhece toda a equipe e sabe exatamente como se encaixa nela, situação que seria diferente caso colocassem uma nova pessoa em seu lugar. Em entrevista ao Motorsport.com, Steiner ainda revela que esse foi o motivo pelo qual chamaram Magnussen em 2022 logo antes da temporada começar.
Entre as possíveis opções de pilotos, um dos favoritos parece ser Hulkenberg. O alemão está sem assento há três anos, desempenhando um papel de piloto reserva neste período. Sua imagem de piloto competitivo foi graças a essas atuações de reserva com a Racing Point/Aston Martin. Giovinazzi também não está descartado da lista, e parece ser também um dos favoritos.