O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg, está acompanhando de perto a rivalidade recente entre Max Verstappen e George Russell. Para o ex-piloto, o confronto entre os dois tem sido interessante de assistir, embora ele saiba bem como é estar envolvido em conflitos dentro da categoria.
Desde o GP do Catar, os ânimos entre Verstappen e Russell estão exaltados, com ambos trocando farpas publicamente. “Max diz que perdeu o respeito por George, e vice-versa. Tudo o que falta é partirem para a briga! Para quem está fora, é emocionante, mas internamente é horrível porque consome tudo ao seu redor”, afirmou Rosberg.
Ele comparou a situação atual com a intensa disputa que viveu com Lewis Hamilton em 2016. “A equipe se envolve, os chefes brigam, até Toto Wolff e Christian Horner voltaram a se desentender por causa disso. Até a família entra no meio. É muito estressante internamente.”
O alemão também descreveu os estilos distintos dos dois pilotos: “Max é o brigador de rua, que se vê como o Rei, acima das regras. George, por sua vez, está ali para se impor. Acho ótimo ver os dois lados. Para mim, é 50-50”, acrescentou.
Rosberg elogiou a postura de Russell: “George está realmente mantendo sua posição, o que é um sinal de força. Sabemos que Max sempre explora a área cinzenta e além dela, com muita agressividade. É bom ver George enfrentando isso”, finalizou o ex-piloto.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.