Nyck de Vries ainda não está preocupado depois do péssimo resultado da AlphaTauri no GP do Bahrein de Fórmula 1. O holandês acredita que a competitividade do AT04 pode variar de pista para pista, embora saiba que marcar pontos será muito difícil.
A AlphaTauri ficou no final do grid no Bahrein. Yuki Tsunoda e De Vries se qualificaram em 14º e 19º lugares, respectivamente. Tsunoda chegou ainda perto dos pontos na corrida em P11, enquanto De Vries ficou em P14.
Para o GP da Arábia Saudita, no entanto, De Vries está mais esperançoso. “Duas semanas em Sakhir é muito pouco para avaliar adequadamente as capacidades do carro”, disse o piloto da AlphaTauri de acordo com o NOS. O Jeddah Corniche Circuit deve dar mais informações sobre o desempenho e De Vries espera ser mais competitivo.
Embora o circuito de rua em Jeddah seja uma pista completamente diferente, devido ao novo asfalto, e a alta velocidade nas curvas e retas, além do baixo desgaste dos pneus, De Vries também sabe que marcar pontos não será fácil. “’Temos que ser honestos. Em circunstâncias normais, sempre há cinco equipes à nossa frente: Red Bull, Ferrari, Aston Martin, Mercedes e Alpine. Isso já divide os pontos.’”
Atrás desse grupo, De Vries aponta a Alfa Romeo como líder, e caberá à AlphaTauri superar equipes como Williams, Haas e McLaren no circuito de rua. O próprio holandês quer tirar o máximo proveito de seu carro, para acima de tudo, estar mais próximo do companheiro de equipe do que no Bahrein.