Nyck de Vries ainda não está preocupado depois do péssimo resultado da AlphaTauri no GP do Bahrein de Fórmula 1. O holandês acredita que a competitividade do AT04 pode variar de pista para pista, embora saiba que marcar pontos será muito difícil.
A AlphaTauri ficou no final do grid no Bahrein. Yuki Tsunoda e De Vries se qualificaram em 14º e 19º lugares, respectivamente. Tsunoda chegou ainda perto dos pontos na corrida em P11, enquanto De Vries ficou em P14.
Para o GP da Arábia Saudita, no entanto, De Vries está mais esperançoso. “Duas semanas em Sakhir é muito pouco para avaliar adequadamente as capacidades do carro”, disse o piloto da AlphaTauri de acordo com o NOS. O Jeddah Corniche Circuit deve dar mais informações sobre o desempenho e De Vries espera ser mais competitivo.
Embora o circuito de rua em Jeddah seja uma pista completamente diferente, devido ao novo asfalto, e a alta velocidade nas curvas e retas, além do baixo desgaste dos pneus, De Vries também sabe que marcar pontos não será fácil. “’Temos que ser honestos. Em circunstâncias normais, sempre há cinco equipes à nossa frente: Red Bull, Ferrari, Aston Martin, Mercedes e Alpine. Isso já divide os pontos.’”
Atrás desse grupo, De Vries aponta a Alfa Romeo como líder, e caberá à AlphaTauri superar equipes como Williams, Haas e McLaren no circuito de rua. O próprio holandês quer tirar o máximo proveito de seu carro, para acima de tudo, estar mais próximo do companheiro de equipe do que no Bahrein.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.