Depois de ocupar as últimas posições da tabela, a AlphaTauri fez progresso com Nyck de Vries em Miami. O estreante avançou pela primeira vez ao Q2 e vai largar em P15. Já Yuki Tsunoda será P17 no grid deste domingo.
“É claro que sempre queremos mais, mas olhando para o TL1 e TL2, nós, como equipe, estamos satisfeitos e felizes com os ganhos de desempenho que obtivemos. Ficamos atrás, mas o progresso que fizemos durante a noite nos ajudou a chegar ao Q2 pela primeira vez, o que é uma grande conquista para nós”, destacou De Vries.
“Falta experiência aqui e as ultrapassagens são difíceis, mas será uma corrida longa e talvez haja oportunidades que podemos aproveitar. Os níveis de aderência são baixos, mas amanhã é um novo dia”, acrescentou o holandês.
“Definitivamente não é o resultado que queríamos. Não tivemos o ritmo desde os estágios iniciais e tivemos muitas dificuldades. O pelotão intermediário está tão próximo quanto nas últimas corridas, mas amanhã é um novo dia, então veremos como será”, indicou Tsunoda.
“Mudámos muito o acerto, ainda não parece funcionar bem, mas temos de seguir em frente e manter o foco. O equilíbrio em si estava bom, porém a aderência era ruim. Temos que aceitar que é difícil e não é a minha melhor classificação, mas vamos analisar todos os dados esta noite, tentando encontrar mais desempenho para amanhã”, encerrou Yuki.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.