Nyck de Vries vai correr no Circuito Gilles Villeneuve, no GP do Canadá de Fórmula 1, pela primeira vez em sua carreira. O estreante da AlphaTauri ainda busca marcar seus primeiros pontos na temporada, esperando terminar entre os dez primeiros pela primeira vez em Montreal.
“Acho que como equipe, mostramos um bom progresso e estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos desde o início desta temporada, para nos aproximarmos dos dez primeiros”, disse o piloto de 28 anos ao Formula1.com. “Acho que mostramos que estamos ficando cada vez mais competitivos, e isso é encorajador, então estou muito feliz por estar aqui e estou curtindo o Canadá e Montreal. Então, estou ansioso pelo fim de semana.”
Nas últimas semanas a AlphaTauri introduziu algumas atualizações, mas não conseguiu terminar em uma posição de pontos na Espanha. Ainda assim, a sensação no AT04 é muito melhor do que na abertura da temporada no Bahrein, segundo De Vries. “Sim, nós tivemos as atualizações, e elas fazem diferença, mas você sabe, nossa concorrência também está trazendo desenvolvimentos e atualizações.”
De Vries continua muito confiante em sua equipe: “Acho que depois das primeiras sete corridas, se olharmos nossa competitividade desde o início até onde estamos agora, podemos realmente ver uma tendência ascendente, o que é encorajador”, encerrou o holandês.