Nyck de Vries teve uma sessão de qualificação decepcionante em Baku. O holandês pareceu ter boa velocidade no treino livre, mas as coisas deram errado rapidamente na qualificação. O piloto da AlphaTauri bateu na parede, na terceira curva em sua primeira volta rápida.
O bom desempenho da AlphaTauri que De Vries apresentou no treino livre, foi comprovado por seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda, que conseguiu um bom oitavo lugar no grid de largada para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, no domingo.
Durante o único treino livre do final de semana, De Vries teve problemas de freio. Na qualificação ele bateu no muro após frear errado na curva três, mas o holandês não quer tirar conclusões precipitadas sobre um possível problema de freio.
“Para ser honesto, não sei exatamente o que aconteceu. Acho que os problemas eram óbvios antes da sessão, mas não gosto de tirar conclusões sem ter visto o que realmente aconteceu. Vamos olhar para isso esta noite e analisar tudo. Amanhã é um novo dia e vamos tentar aprender com esse fraco desempenho. Não quero suspeitar de nada, só quero entender o que aconteceu”, afirmou De Vries à imprensa.