Nyck de Vries teve que ficar fora da terceira sessão de treinos livres para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, devido a problemas no motor de seu carro da AlphaTauri. Falando à Viaplay antes disso acontecer, ele abordou o desempenho de sua equipe na sexta-feira, bem como as declarações feitas pelo chefe da equipe Franz Tost.
“Fiquei muito satisfeito com a nossa sexta-feira”, disse De Vries sobre a primeira e a segunda sessões de treinos livres. “Nos pneus macios ainda temos que encontrar alguma coisa, porque fomos melhores nos médios e nos duros. O equilíbrio foi um pouco melhor nesses compostos.”
O chefe da equipe AlphaTauri, Tost, criticou duramente a situação dentro da equipe na sexta-feira, afirmando que os engenheiros: ‘Não são mais confiáveis’. De Vries não vai tão longe assim, pois enfatiza a importância da equipe permanecer unida. “Claro que você sempre quer competir por pontos e correr na frente, só que é muito competitivo”, disse ele.
“Se você olhar para o pelotão intermediário, está tudo dentro de alguns décimos e pode mudar muito rapidamente, então não faz sentido me preocupar com isso. Só podemos ficar juntos como time o mais próximo possível, e fazermos o nosso melhor para lutar por pontos”, finalizou De Vries.