F1: De Vries intensificou seu treinamento na preparação para 2023

Nyck de Vries foi convidado para falar no podcast de sua equipe, ‘TauriTalk by AlphaTauri’, e nele compartilhou mais sobre os diferentes caminhos que percorreu em termos de treinamento físico, juntamente com seu personal trainer, onde ele destacou que nas categorias onde correu anteriormente, antes de chegar à Fórmula 1, o treinamento físico era menos importante.

O holandês fará sua estreia na F1 no próximo mês como piloto titular com a equipe AlphaTauri. Ele está treinando forte para se preparar da melhor forma para esta estreia. No calor escaldante de Dubai, o holandês completou um duro campo de treinamento com seu novo treinador Pyry Salmela. No podcast, o piloto explicou que treinar para a Fórmula 1 envolve muito mais do que nas aulas de step que ele costumava fazer muito anteriormente. “Basicamente, na minha jornada até a Fórmula 2, sempre me comprometi bastante com os treinos e sempre gostei muito de treinar, sempre com um treinador”, disse ele.

Após conquistar o título na Fórmula 2, De Vries mudou para a Fórmula E, onde também se sagrou campeão. Em suas próprias palavras, ele sentiu falta da necessidade de treinar, porque isso se mostrou menos importante na categoria elétrica. “Quando mudei para a Fórmula E, vindo da Fórmula 2, a necessidade de estar em forma tornou-se menos importante, assim como algumas outras coisas por sua vez, se tornaram prioridades. Você apenas prioriza de acordo com o que é mais importante para o desempenho na pista, e francamente falando nos últimos dois, três anos, eu tenho me exercitado principalmente como eu gosto, participando de aulas de ginástica para me divertir”, acrescentou.

Ele também diz que tem frequentado a academia e feito aulas de treinamento nos últimos anos, apenas por diversão. “Quero dizer, sempre fui ativo e continuei treinando, mas nunca realmente com uma rotina, então começar a trabalhar com Pyry, mudou muito isso e acho que a importância de estar fisicamente preparado para a Fórmula 1 é extremamente importante”, concluiu o holandês.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram