A bandeira vermelha no final da Qualificação Sprint encerrou antecipadamente a primeira corrida classificatória para Nyck de Vries, da AlphaTauri. Como resultado, o piloto holandês terá que largar da última posição na corrida classificatória.
Embora não tenha xingado no cockpit como seu colega de equipe Yuki Tsunoda, De Vries ficou claramente decepcionado com a oportunidade negada. “Está além do seu controle. Não há muito que você possa fazer a respeito, mas é muito frustrante porque na verdade nem consegui dar uma volta”, informou à Viaplay.
Nos estágios finais da Qualificação Sprint, o piloto holandês de 28 anos fez sua primeira tentativa na volta mais rápida, já que as condições estavam longe do ideal durante sua primeira tentativa. “A pista estava escorregadia, com pouca aderência, e meus pneus estavam muito frios no início da sessão, então minha primeira tentativa foi mais como uma volta de aquecimento. Como você ouviu de todos, a aderência estava ruim”, continuou De Vries.
Ele esperava conseguir extrair um pouco mais de seus pneus em sua última volta rápida, mas devido ao acidente do piloto da Williams Logan Sargeant, uma segunda tentativa não foi possível. “Obviamente, não estou satisfeito, mas não podemos mudar nada agora, e vamos tentar ganhar posições nesta tarde”, disse De Vries.