A primeira temporada de Nyck de Vries como piloto titular na Fórmula 1, não começou como ele esperava. Ainda assim, o holandês não está totalmente insatisfeito, pois conseguiu se recuperar da última fila no grid de largada, para o 14.º lugar no final da corrida.
Já ficou claro, que a AlphaTauri não resolveu todos os problemas da difícil temporada que a equipe enfrentou em 2022. No entanto, De Vries ficou positivamente surpreso com o que o AT04 acabou tendo a oferecer, conforme afirmou à imprensa: “Sinceramente, acho que fomos encorajados ao descobrir que estamos lutando no pelotão intermediário”, disse ele. “Foi positivo que pudéssemos lutar com alguns outros.”
De Vries conseguiu ganhar várias posições, em parte ajudado pela falta de sorte de outros pilotos, mas também graças ao progresso que a AlphaTauri fez ao longo do final de semana. Uma oportunidade perdida durante o safety car virtual, o impediu de subir ainda mais na classificação final, de acordo com De Vries.
“Decidimos ficar na pista durante o VSC, o que talvez teria sido diferente se tivéssemos parado, mas os pontos não eram realistas, de qualquer maneira, mas no geral, estou bastante encorajado por esta corrida”, disse o piloto de 28 anos.
“Acho que se tivéssemos nos qualificado um pouco melhor, estaríamos na briga. É encorajador sentir que o ritmo da corrida foi decente. Mas também mostra que precisamos de tudo para somar pontos”, finalizou De Vries.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.