Tem sido bastante cogitado, que o atual piloto reserva da Red Bull, o experiente Daniel Ricciardo, poderia ocupar o lugar de Sergio Perez na equipe em um futuro próximo, mas de acordo com o comentarista da Sky Sports, o ex-piloto de Fórmula 1, Karun Chandhok, Ricciardo também deve se preocupar com outro piloto, pois caso Nyck de Vries tenha uma temporada forte na AlphaTauri, a Red Bull pode passar a considerá-lo seriamente para uma promoção ao time principal.
Chandhok comentou: “Não acho que Daniel (Ricciardo) seja um fator. Acho que se De Vries fizer uma boa temporada na AlphaTauri, ele vai se colocar na fila à frente de Daniel. Segundo os rumores vindos da Red Bull, eles o avaliaram muito bem nos testes de pré-temporada.”
Perez atualmente está ao lado de Max Verstappen na equipe, e não tem muito a temer de Ricciardo, segundo Chandhok, mas o mexicano terá que ter cuidado e se sair bem em 2023. “A realidade é que provavelmente haverá apenas três ou quatro finais de semana por ano, em que Checo (Perez) pode ser uma verdadeira ameaça para Max. Não é algo que vai acontecer semana após semana. Se Checo é inteligente, o que sabemos que é, ele vai saber jogar em equipe e jogar bem, para conseguir uma renovação de contrato”, disse ele. Se Perez decepcionar em 2023 e De Vries brilhar, uma troca pode ser facilmente feita, de acordo com Chandhok.
O atual contrato de Perez com a Red Bull vai até o final da temporada 2024. No entanto, é um fato conhecido que contratos na F1 podem ser desfeitos a qualquer momento. Não que algo indique que isso irá acontecer com Perez por enquanto, mas por outro lado, o mexicano sabe que existem alguns candidatos para ocupar sua vaga na Red Bull.