Nyck de Vries se qualificou em último para o GP da Áustria de Fórmula 1, e por isso a AlphaTauri decidiu fazer algumas alterações no acerto de seu AT04. O holandês terminou em décimo quinto lugar no Red Bull Ring, no entanto, a diferença para as equipes do pelotão intermediário continua grande.
De Vries precisava de um fim de semana sem problemas após um início difícil em sua temporada de estreia na F1, e além de um pequeno incidente com Kevin Magnussen, ele conseguiu fazer exatamente isso. “Acho que foi uma corrida consistente, definitivamente o máximo possível do nosso ponto de vista”, disse o holandês ao Viaplay.
Ele continuou: “A corrida foi principalmente sobre ritmo e no começo você poderia fazer a diferença se parasse cedo. O primeiro safety car virtual não veio no tempo certo, mas mesmo assim acho que foi uma corrida sólida”, disse o holandês. De Vries havia entrado um pouco antes do safety car virtual, perdendo tempo em relação aos seus concorrentes, que aproveitaram para fazer sua parada durante o VSC.
“Uma boa corrida e acho que foi o máximo possível, mas ficamos um pouco aquém. Fizemos muitas mudanças. Não sei se foi necessariamente mais rápido, mas de qualquer forma, é importante conseguirmos informações para nós para as próximas corridas, para ver como tiramos um pouco mais do nosso pacote.”
Na corrida em Spielberg, De Vries e Kevin Magnussen da Haas se encontraram na pista novamente, como já haviam feito no GP do Canadá. Sobre a penalidade de tempo que recebeu dos comissários por isso, o piloto da AlphaTauri não quis falar muito. “Não cabe a mim julgar isso, é corrida e os comissários decidem sobre isso. Felizmente, consegui criar uma lacuna grande o suficiente atrás de mim. Aparentemente, gostamos um do outro e nos encontramos na pista”, concluiu o holandês rindo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.