Recentemente foi anunciado que Nyck De Vries, atual reserva da Mercedes, pilotará ao lado de Yuki Tsunoda na AlphaTauri em 2023. Nesta sexta-feira no TL1 para o GP do México, o holandês ocupou o assento de George Russell no W13 da Mercedes. E depois de várias sessões de treinos este ano, por diferentes equipes, parece que De Vries está agora mudando o seu foco para o próximo ano.
Em conversa com a NOS, ele conta sobre sua preparação para assumir um lugar em tempo integral na F1 em 2023. Ele conta que ainda não possui grandes tarefas, mas que está conhecendo sua futura equipe.
Após ter visitado a fábrica em Faenza, De Vries sente que a AlphaTauri já é como uma família. “Isso está na cultura deles. É uma equipe pequena e unida. Tenho sorte de já falar a língua e poder me apresentar a todos. É uma grande transição. Na Mercedes, você tem muito inglês, mas também tem muitas outras nacionalidades. Na AlphaTauri 85% dos funcionários são italianos.”
O holandês espera ocupar seu assento na equipe pela primeira vez após o GP de Abu Dhabi, no teste para jovens pilotos no Circuito Yas Marina. Se acontecer desta forma, ele terá pilotado por cinco equipes em 2022. “Estamos em negociações para que isso aconteça.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.